Prefeitura de Loanda disponibiliza diversos cursos de capacitação e oficinas para a população

Publicado em: 10/07/2018 11:16 | Autor: 2

A Prefeitura Municipal de Loanda, através da Secretaria do Trabalho e Serviço Social, vem desde o inicio do ano de 2017 realizando uma série de cursos de capacitação e oficinas para os mais diversos setores da sociedade. Ao todos já foram atendidos com estes cursos mais de 450 pessoas. "Uma das prioridades de nossa administração sempre foi a capacitação das pessoas de baixa renda, oportunizando assim para elas novas oportunidades para se inserirem no mercado de trabalho", declarou o prefeito Sargento Santos.
Em parceria com o SENAC foram ofertados cursos de Hamburguer Gourmet, Salgados, Maquiagem, Sobrancelha e Henna, Empregabilidade, Brigadeiro Gourmet, Panificação e Confeitaria e tortas decoradas. Já em parceria com o SENAI foram ofertados os cursos de Soldador e Torno CNC, este último inclusive está em andamento no Caminhão instalado na Praça Central da cidade. Também em andamento estão as novas oficinas ofertadas pelo CRAS para as crianças de 06 a 17 anos com renda familiar de até 03 salários mínimos. São oficinas de Capoeira, Ballet, Música (Violão), Desenho Artístico, Grafite e Teatro. Todos ministrados por profissionais renomados em toda a região noroeste do Paraná. Para maiores informações sobre os cursos e oficinas a equipe do CRAS está a disposição para atendê-los.