INCENTIVO A CULTURA

 

Publicado em: 06/03/2024 19:00

Whatsapp

 

INCENTIVO A CULTURA

Tivemos a Honra de receber na quinta-feira, dia 22 de fevereiro, aqui em nosso gabinete os Agentes Culturais contemplados pela Lei Paulo Gustavo (LPG), contemplados em nosso Município.

Fizemos a liberação da Concessão de Apoio Financeiro as Ações Culturais.

Foram contemplados 16 Projetos Culturais, com os mais variados temas entre dança, cinema na praça, cantores e outros.

Estiveram presentes representando os demais Agentes para receberem os recursos financeiros para desenvolverem seus projetos, Talita Regina Zanuni, que foi contemplada com dois Projetos Culturais sendo eles “Mulheres que Dançam – Formação e Mulheres que Dançam – Audiovisual” e Rafael Gonçalves Silva com o Projeto “Entre nessa Dança”.

Ressaltamos aqui a importância dos Projetos para o município de Loanda onde vamos movimentar a Cultura para alegria dos munícipes.

Estiveram aqui presentes nossa Secretária Municipal de Educação e Cultura Aparecida Helena Q. S. de Brito, que enfatizou a importância da Cultura nas Escolas.

Na ocasião também estiveram presentes o Secretário de Planejamento Éder Pietro, e o Secretário de Finanças

Renan Januário Scanacapra, e nosso Diretor de Cultura Osiaste Tertuliano de Brito.

Realmente uma importante conquista para nosso município, que saiu na frente como referência em nosso Estado sendo uma das primeiras cidades a implantação do projeto, onde já conseguimos aprovar 16 projetos e efetuar a liberação da concessão do apoio financeiro aos responsáveis pelos projetos.