LOANDA VAI SER A SEDE DO HOSPITAL REGIONAL!

Publicado em: 05/11/2021 11:34

Saúde Pública

Dia Histórico em Loanda.

O dia 15/10 foi um dia HISTÓRICO para Loanda e toda região, pois tivemos a grata visita do Secretário Estadual de saúde BETO PRETO, que veio trazer ótimas notícias.

*# REGIONALIZAÇAO DO HOSPITAL SANTA CATARINA*

O Secretário de Saúde veio acompanhar as instalações do Hospital SANTA CATARINA, para finalizarmos o quanto antes as tratativas da Regionalização do Hospital em Loanda.

Mais um grande passo prestes a se tornar realidade, onde serão beneficiadas as populações do extremo noroeste pertencentes ao COMAFEN.

O Hospital Santa Catarina, já esta regularizando a documentação e se tornando uma associação para o Governo do Estado poder ampliar o contrato com o hospital passando a receber Recursos Públicos para atendimentos do SUS na área de ortopedia.

O Hospital Santa Catarina com 60 anos de tradição, vai dobrar de tamanho passando por uma grande ampliação, chegando a mais de 120 leitos, sendo disponibilizados 10 leitos de UTI.

*# INÍCIO DOS ATENDIMENTOS NO HOSPITAL SANTA CATARINA*

No dia 15 nossa Secretária de Saúde Ana Paula Marques Alencar e nosso Vice Prefeito Dr. Antonio Gil, já se reuniram na sede do COMAFEN com todos os Secretários de Saúde da região e com a Diretoria do Hospital Santa Catarina para tratar sobre os procedimentos de transferências dos pacientes para Loanda.

Em breve começaram os atendimentos de Ortopedia, que hoje nossa população sofre muito com a demora nos atendimento e peregrinação para outras cidades.

Hoje para se ter um idéia, os atendimentos de Ortopedia além da demora aguardando na Central para serem chamados, são realizados nas cidades de Paranavaí, Colorado e Arapongas.

Realmente só quem passa por isso sabe das dificuldades.

*# RECURSOS PARA LOANDA*

O Secretário também fez questão de visitar nosso Hospital Municipal, acompanhou de perto a conclusão da reforma em nosso Centro Cirúrgico que nos proximos dias estará realizando pequenas cirurgias bem como na nossa sala de endoscopia, que também já muito em breve estará em funcionamento.

Também anunciou Recursos para nosso Município, sendo eles:

* R$ 150 Mil, para Reforma da UBS da Vila União;

* R$ 150 Mil, para Reforma da UBS Alto da Glória;

* 3 Ambulâncias novas;

* 2 Novos Veículos;

* Reforma da Recepção da urgência e emergência do nosso hospital municipal.

E vem mais por aí,

*# LOANDA SE PORTANDO COMO CIDADE POLO DA REGIÃO.*

Estiveram também prestigiando a visita do Secretário de saúde o Deputado Estadual Romanelli, o Presidente da COMAFEN Fran Boni, demais Prefeitos pertencentes ao Consórcio, o Chefe da 14ª Regional de Saúde Nivaldo Mazin, o Prefeito Valente Pesidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e outras Autoridades Regionais.

Nossos Agradecimentos ao Governador Ratinho, Secretário Beto Preto, Dep. Romanelli, Dep. Tião Medeiros e, aos demais Prefeitos e Lideranças que estão trabalhando nesse objetivo.

*_Mais um compromisso assumido em Campanha, que muitos acharam impossível e com a ajuda de muitos está se tornando realidade._*

Prefeito Zé Maria e Vice Dr. Antônio Gil

#AvanteLoanda