Programa "Todo Passo Conta" reuniu mais de 300 pessoas em seu lançamento

Publicado em: 09/04/2019 15:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Loanda

A Prefeitura Municipal de Loanda, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e da Secretaria de Trabalho e Serviço Social, deu início a mais um projeto voltado para o bem estar da população loandense. Trata-se do programa Todo Passo Conta. Mais de 300 pessoas estiveram participando das atividades programadas no Centro Social Urbano

Simultaneamente ocorreram uma série de atividades no local, entre elas: Kart, Corrida, Ginástica, Capoeira, Pintura de Rosto, Aula de Ritmos, Torneio de Embaixadas e Escorrega Lona. Atividades que englobaram todas as faixas etárias.

"Uma alegria muito grande iniciar mais este projeto desta forma, atingindo diretamente centenas de pessoas. A conscientização da prática da atividade física é um dos principais focos da Secretaria de Esportes e convocamos a população para que faça parte.", declarou o Secretário de Esportes Cássio Gomes.

Vale ressaltar que este programa acontecerá todos os sábados dentro do Centro Social Urbano, sendo uma extensão do já consagrado Agita Loanda. Um dos grande objetivos do programa é fazer com que o cidadão pratique pelo menos 150 minutos de exercício físico na semana, ou dê 3000 passos por dia.