Fomento Paraná reduz taxas de juros para linhas de crédito. Prefeitura de Loanda disponibiliza crédito para MEIs e Micro

Publicado em: 05/04/2019 15:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Loanda

Ficou ainda mais barato conseguir crédito para empreender no Estado do Paraná, e consequentemente em Loanda. Nesta semana, o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou a redução nas taxas de juros das operações de crédito da Fomento Paraná, instituição financeira estadual que oferece crédito a empreendedores.

As taxas para empresas de micro, pequeno e médio portes tiveram redução média de 1,29 ponto percentual ao ano, enquanto que no microcrédito a redução foi de 3,32 pontos percentuais.

Vale ressaltar quem em Loanda os empresários podem ter acesso a esse crédito através da Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura Municipal. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3425-8420.

TAXAS - A redução mais representativa das taxas de juros ocorre no microcrédito, segmento que apresenta maior procura e maior volume de operações e para o qual foram liberados R$ 300 milhões em 29 mil contratos, nos últimos oito anos.

A menor taxa de juros do microcrédito, que era de 1,73% ao mês, cai para 1,49% para clientes com menor risco de crédito, classificados como bons pagadores, e também empreendedores que fazem cursos de capacitação gerencial do Sebrae-PR ou do Bom Negócio Paraná.

Na prática significa que em uma operação de R$ 10 mil o cliente vai pagar R$ 508 a menos de juros em um financiamento de 36 meses.

A taxa também diminuiu para projetos de empresas de médio e grande porte, que em geral são atendidas com recursos de repasse do BNDES. Nesse caso, a taxa média de juros ao mês nessas operações, que era de 1,28%, caiu para 1,23% ao mês.

“Desde o inicio dessa nossa parceria com a Fomento Paraná, já foram liberados mais de R$300.000,00 para as empresas de Loanda, entre ME e MEIs. São parcerias assim que fazem com que nossa economia cresça e consequentemente nossa cidade. Incentivo aos empresários procurarem a Sala do Empreendedor para saberem mais sobre este serviço ofertado”, declarou o prefeito de Loanda Sargento Santos.