Secretaria de Educação de Loanda implanta oficinas de Educação Empreendedora nas Escolas Municipais

Publicado em: 19/09/2017 17:12 | Autor: 2

A Secretaria de Educação e Cultura de Loanda, em uma parceria com o SEBRAE, iniciou no segundo semestre de 2017, o projeto EDUCAÇÂO EMPREENDEDORA, com alunos do 3º ano das Escolas Municipais de Loanda.  Este projeto atualmente atende 295 crianças das Escolas, Alvehy Alves de Assis, Dr. Carlos Alberto de Alcântara Diniz, Maria da Glória D’Áviz e Zuleika Aparecida Peterson. EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA é aquela que ajuda o estudante a se autoconhecer, enxergar e avaliar determinada situação, assumindo uma posição proativa frente a mesma, capacitando-o a elaborar e planejar formas e estratégias de interagir com aquilo que ele passou a perceber. A educação empreendedora visa: Incentivar, sensibilizar, favorecer, potencializar e integrar. As crianças estão participando de uma Oficina de Brinquedos Ecológicos, aprendendo a construir brinquedos através de materiais recicláveis, separação e coleta do lixo. As oficinas são realizadas pelas professoras de Arte.  Além do próprio momento de construção, as oficinas trabalham ainda com textos e atividades práticas sobre o tema. Um dos objetivos deste projeto é desenvolver nas crianças, desde cedo, um comportamento empreendedor, estimulando ações que estão relacionadas a este perfil, tais como: - Planejamento de monitoramento sistemático - Criatividade - Persuasão e rede de contatos - Exigência de qualidade e eficiência - Comprometimento - Persistência Vale ressaltar que os trabalhos que estão sendo produzidos nestas oficinas farão parte de uma Mostra no final do ano, onde os alunos poderão expor e comercializar seus produtos.