Secretaria de Assistência Social de Loanda promoveu curso de preparo de pães e bolachas com apoio do SENAC

Publicado em: 15/09/2017 13:27 | Autor: 2

Neste mês de setembro a Secretaria de Assistência Social de Loanda, através do CRAS/CREAS, iniciou uma parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Unidade de Paranavaí, no qual serão ofertados 08 cursos contratados pelo município. O primeiro destes cursos foi finalizado na tarde desta quarta-feira, dia 13, e foi sobre Preparo de Pães e bolachas. Foram 21 horas de capacitação, ministrada pela instrutora Kelly Ferreira.  No decorrer do curso as 20 alunas desenvolveram técnicas e práticas para o preparo de pães e bolachas, de acordo com as boas práticas, higiene na manipulação de alimentos, ingredientes, utensílios e equipamentos necessários para o preparo de pães e bolachas de diferentes formatos e sabores, visando a comercialização para aumentar renda familiar. As participantes foram recepcionas na aula inaugural pelo prefeito municipal de Loanda João Nicolau dos Santos (Sargento Santos) juntamente com o Secretário da Assistência Social Ailton Alberto Pereira, a Técnica de Relações com o Mercado do Senac, Maria Cristina Galvão Tada e equipe do CRAS/CREAS e Assistência Social. Os demais cursos contratados para futura realização serão: - Preparo de tortas decoradas - Modelagem e henna para sobrancelhas - Básico de maquiagem - Salgados para confeitaria - Preparo de brigadeiro gourmet - Hamburguer gourmet - Empregabilidade e o mercado de trabalho Lembrando que para participar destes cursos as pessoas devem estar cadastradas no CadÚnico do município. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. “Pretendemos com estes cursos técnicos em parceria com o SENAC, oportunizar novos conhecimentos e capacitar pessoas de baixa renda para que tenham novas oportunidades de trabalho. Contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade de vida dos mesmos.”, declarou o prefeito municipal de Loanda Sargento Santos.