AGENDA EM CURITIBA NA BUSCA POR AINDA MAIS RECURSOS!

Publicado em: 04/05/2022 21:00

VEM MAIS CONQUISTAS POR AÍ.

AGENDA EM CURITIBA!

Cumprimos no dia de ontem, uma rápida e importante agenda em Curitiba, onde fomos em busca de mais conquistas para nosso Município.

Nos acompanharam nessa agenda o Diretor de Planejamento Diogo Amaral, o Vereador Gabriel Feitosa e o nosso Deputado Romanelli, que sempre nos ajuda em todas as demandas de Loanda.

# SEDU – SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO.

ASFALTO NAS VILAS RURAIS

Importante agenda com o Secretário Augustinho Zucchi, onde fomos em busca dos recursos para pavimentação nas nossas Vilas Rurais, vamos asfaltar as duas vilas rurais do nosso Município.

# COHAPAR – COMPANHIA DE HABITAÇÃO DO PARANÁ.

CONDOMÍNIO DO IDOSO

Importante Reunião com o Secretário Jorge Luiz Lange, onde tratamos sobre nosso Condomínio do Idoso, que já está com a documentação finalizada e aprovada, só aguardando a formalização do edital de licitação.

Tratamos também sobre o início das obras do conjunto de moradias populares que será construído no bairro da Vila União, que recentemente foi realizada a licitação para construção de 34 moradias no bairro.

Verificamos que a licitação já está homologada e a construtora em breve receberá a ordem de serviços da COHAPAR para que se iniciem as obras.

# SEDEST – SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E DO TURISMO.

RECUPERAÇÃO EROSÃO ÁGUA DA MINA

Importante agenda com o Secretário Everton Souza, onde tratamos do problema da erosão "água da mina", que está em situação crítica devido as chuvas dos últimos meses.

Cobramos o Secretário e o Governador, pois estamos com um projeto aprovado para solucionar o problema, todavia, o recurso ainda não está liberado.

Como ainda não foi liberado, estamos em busca de mais recursos para que possamos fazer uma obra emergencial e provisória de contenção, até a liberação dos recursos para realização do projeto maior.

Quanto ao projeto maior, fomos informados que por meio de parceria com a Itaipu Binacional, os recursos serão disponibilizados já no início do ano de 2023.

# SESP - SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA

IML PARA LOANDA

Essa semana que passou recebemos a visita do senhor Evandro Lustre da Polícia Científica de Paranavaí, que veio realizar alguma visitas em locais viáveis para implantação provisória do IML.

Após a visita já ficou definido o local e nos foi informado que instalada a sede provisória, já no segundo semestre os serviços estarão sendo prestados.

Neste primeiro momento funcionará somente o serviço de remoção, onde contaremos com peritos criminais e motoristas, até que seja construída a sede definitiva do IML com funcionamento de todos os serviços oferecidos, no terreno doado pelo município em frente ao Cemitério, ao lado da sede do SAMU, no qual também teremos a SEDE da Polícia Cientifica.

Nossos agradecimentos ao Governador Ratinho Júnior e ao Deputado Romanelli.

Um grande e forte abraço do Prefeito Zé Maria e Vice Dr. Antonio Gil.