PODER EXECUTIVO DE LOANDA APRESENTA PROPOSTA DE REPOSIÇÃO SALARIAL DE 14,58% AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Publicado em: 12/01/2022 08:00

A Prefeitura de Loanda apresentou nesta terça-feira proposta de 14,58% de reposição salarial para os servidores públicos municipais.

São 10,06% referentes à inflação oficial do ano passado e 4,56% que estavam suspensos por decisão judicial em virtude da Lei complementar nº 173/2020.

“A reposição salarial é um direito dos servidores e um compromisso do nosso governo em valorizar quem se dedica a prestar bons serviços a nossa população”, disse o Prefeito Zé Maria.

O projeto foi enviado à Câmara Municipal em regime de urgência e prevê o pagamento ainda em janeiro.

“O reajuste salarial aumenta o poder aquisitivo dos servidores, refletindo no movimento do comércio e nos serviços. É mais um recurso que passa a movimentar a nossa economia”, ressaltou o Prefeito.

A reposição da inflação dos 2 anos, de 14,58%, demonstra o respeito do Governo Municipal com a classe de servidores, já que muitos estados e municípios estão concedendo índices até menores que o acumulado da inflação e, em muitos casos, não estão oferecendo correção alguma aos ganhos dos seus servidores.

O reajuste salarial só foi possível graças ao excelente desempenho fiscal obtido pelo município de Loanda e pelo empenho e entendimento da gestão em valorizar os servidores públicos.

Prefeito Zé Maria e Vice Dr. Antonio Gil.

Avante Loanda!

Esse é o novo tempo!