Prefeitura faz entrega de 120 próteses dentárias através do programa ‘Brasil Sorridente’.

Publicado em: 09/07/2021 15:40

A Prefeitura de Loanda, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira (09/07), a entrega de 120 próteses dentárias, sendo esperado a disponibilização de mais 120 unidades para o mês de agosto deste ano - 2021.

A reposição dentária é uma questão de saúde geral prioritária. A perda dos dentes ocasiona complicações na saúde do paciente, podendo gerar problemas estomacais pela ineficiência do sistema mastigatório, como o refluxo.

O uso de prótese dentária é uma das soluções mais comuns para a perda dos dentes e traz benefícios para a saúde, como melhora da fala, da mastigação, da estética e elevação da autoestima. É importante os pacientes estarem sempre atentos à sua saúde bucal e, se houver perda dentária, procurar por um dentista.

As próteses foram adquiridas com recursos federais do Programa - Brasil Sorridente.

O programa é bem estruturado e tem agradado muito aos que fazem uso dele. O Prefeito – Zé Maria esteve junto dos pacientes durante a entrega das próteses e disse que políticas públicas bem conduzidas só geram satisfação. “Até a gente que não faz uso do serviço fica feliz ao ver o quanto a reabilitação oral é importante. Observar esses Munícipes com a autoestima elevada não tem preço, e se for para gente conseguir ainda mais a ampliação destes números, pode ter certeza que não mediremos esforços para isso! Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos neste processo!”, disse.

Avante Loanda, este é o novo tempo!

#avanteloanda

#OficialPrefeituradeLoanda