Notícias

Programa Justiça no Bairro atenderá população em Loanda gratuitamente nesta sexta

Publicado em: 10/05/2018 11:38 | Autor: 2

O programa Justiça no Bairro, realizado pela Prefeitura Municipal de Loanda, em parceria com o Poder Judiciário e o SESC Cidadão, será aberto ao público nesta sexta (11), das 9 às 17 horas, na Facinor. O evento vai oferecer a toda a comunidade serviços gratuitos de orientação jurídica, atendimento referente aos direitos da família, entrada em divórcio, entre outros serviços. Esta será a 2ª edição do projeto em Loanda. Uma equipe de advogados estará disponível para prestar esses atendimentos. Nos casos de divórcio, retificação e interdição de documentos, não haverá necessidade de inscrição. Para o atendimento jurídico gratuito, o casal deve apresentar no dia da ação documentos pessoais, certidão de casamento e comprovante de residência. Serão atendidas apenas situações de divórcio consensual, em que as duas partes esteja de acordo, o mesmo vale sobre a posse de bens. Nesses casos o casal que tem filhos menores de idade também deve apresentar a guarda definida. Para a retificação de documentos é indispensável a apresentação dos documentos pessoais e/ou documentos a serem retificados. Nos casos de interdição em que a pessoa esteja impossibilitada de se deslocar até o local, um representante da família, munido dos documentos pessoais da pessoa impossibilitada, pode procurar a equipe médica que atenderá no local para que a perícia seja feita na residência. Todos os serviços serão gratuitos e o atendimento será organizado por senhas que serão entregues a partir das 9 horas. O programa estadual Justiça no Bairro é coordenado pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Joeci Machado Camargo e será realizado em parceria com a Prefeitura de Loanda, por meio da Secretaria do Trabalho e Serviço Social; e o SESC Cidadão. Casamento coletivo O Justiça no Bairro será encerrado com a realização de um casamento coletivo no Ginásio de Esportes João Margato. Ao todo serão 166 casais de 07 municípios da região noroeste que estão confirmados para participarem. O casamento coletivo desta sexta terá início às 19 horas, mas a solicitação é que os casais cheguem com uma hora de antecedência no local e que todos já estejam arrumados, desde a roupa que utilizarão até maquiagem e cabelo. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (44) 3425-1326.