Prefeitura de Loanda promove ações de Educação Ambiental com alunos da rede municipal de ensino

Publicado em: 30/04/2018 16:43 | Autor: 2

A Prefeitura de Loanda, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Educação e o Departamento pedagógico do município, promoveram durante os dias 19, 20 e 24 de abril, educação ambiental com as 10 turmas do pré I da Escola Municipal Flor de Lótus, no qual as crianças fizeram atividades fora de sala onde tiveram a oportunidade de cada turma plantar uma árvore. Atualmente existe uma necessidade que as crianças sejam conscientes sobre a importância de conservar o lugar e o planeta em que vivem. A boa saúde da Terra depende muito das nossas atitudes em relação ao meio ambiente. É necessário que as crianças adquiram hábitos positivos no que se refere também à natureza. Nesta ação foram atendidas cerca 150 crianças, podendo mostrar para elas a importância de se cuidar do meio ambiente.