Notícias

Secretaria de Assistência Social de Loanda promoveu curso de preparo de tortas decoradas

Publicado em: 24/11/2017 10:40 | Autor: 2

Neste mês de novembro a Secretaria de Assistência Social de Loanda, através do CRAS/CREAS, em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Unidade de Paranavaí, realizou o segundo curso do total de 08 contratados pelo município. O primeiro destes cursos foi sobre Preparo de Pães e bolachas no mês de setembro e este segundo sobre Tortas Decoradas. Foram 21 horas de capacitação, ministrada pela instrutora Kelly Ferreira.  No decorrer do curso as 20 alunas desenvolveram técnicas sobre massa, recheios e coberturas de diferentes tipos de tortas. Todas receberam seus certificados e estão aptas ao mercado de trabalho neste ramo de atividade. No encerramento receberam os parabéns e os certificados das mãos do prefeito municipal Sargento Santos, do Deputado Federal Luiz Nishimori e dos vereadores Bruno Peres e Isaias, além do Secretário de Ação Social Ailton Pereira. Os demais cursos contratados para futura realização serão: - Modelagem e henna para sobrancelhas - Básico de maquiagem - Salgados para confeitaria - Preparo de brigadeiro gourmet - Hamburguer gourmet - Empregabilidade e o mercado de trabalho Lembrando que para participar destes cursos as pessoas devem estar cadastradas no CadÚnico do município. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. “É muito gratificante poder oportunizar novos meios de trabalhos para nossa população, especialmente para aqueles que mais necessitam de novas oportunidades de trabalho.”, declarou o prefeito municipal de Loanda Sargento Santos.