Prefeito - Zé Maria, participa de reunião na capital do Estado, em busca da regionalização do hospital - Santa Catarina.

Publicado em: 30/06/2021 10:42

O Prefeito de Loanda – Zé Maria, esteve na tarde desta terça-feira, dia 29/06, na cidade de Curitiba, onde participou de uma primeira reunião com o Secretário de Saúde do Paraná – Beto Preto, envolvendo como tema principal a “REGIONALIZAÇÃO” do Hospital Santa Catarina.

O objetivo do encontro foi discutir sobre o processo de regionalização do hospital em nossa cidade, visando receber a instalação de UTIs (unidade de terapia intensiva), favorecendo assim toda a nossa Microrregião Noroeste. A ideia é desafogar o número de pacientes transferidos para Paranavaí e Maringá, evitando assim os desgastes e perigos enfrentados durante o transporte desses cidadãos em atendimentos de média e alta complexidade.

O Prefeito – Zé Maria, destacou que esse encontro foi importante para a construção de uma saúde mais digna para a população não somente de Loanda, como de toda a região: “O foco é único, construir uma saúde mais humanizada e digna para a população, esse é o compromisso da gestão. Esse ano é tempo de realização de sonhos para a saúde de Loanda”, finalizou.

Avante Loanda, este é o novo tempo!

#OficialPrefeituradeLoanda

#avanteloanda