Novo decreto amplia restrições para intensificar o combate à pandemia.

Publicado em: 28/05/2021 11:45

A Prefeitura de Loanda publica nesta sexta-feira, 28, Decreto com novas medidas contra a pandemia de coronavírus, após orientações do Centro de Operações de Enfrentamento da Covid-19 (COE Municipal) e reuniões com representantes dos hospitais, da 14ª Regional de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

As ações são uma resposta ao aumento do número de casos que demandam internamento hospitalar e de mortes, bem como em atenção ao Decreto Estadual nº 7.716/2021, e à falta de leitos, recursos técnicos e humanos para o atendimento.

O Decreto nº 096/2021 não revoga as orientações anteriores (Decreto 088/2021) e sim atualiza e amplia as medidas de enfrentamento.

Fica determinado que durante os domingos compreendidos nos dias 30/05/2021, 06/06/2021 a suspensão do funcionamento dos serviços e atividades não essenciais em todo o território, como medida obrigatória de enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente da pandemia da COVID-19.

Ficam suspensas também as atividades esportivas coletivas como futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, futevôlei, vôlei de areia e similares, ainda que ao ar livre, o uso das piscinas e saunas dos clubes e associações para o lazer, restando permitido o uso desde que no máximo de 1 pessoa por vez.

Ficam proibidos eventos, comemorações, festas, confraternizações, churrascos, shows, música ao vivo, ainda que ao ar livre, e afins, excetuando-se as reuniões/almoços de família, com no máximo 10 pessoas.

Continuam em vigor os Decretos anteriores relacionados ao combate à pandemia, revogando-se apenas as disposições que contrariem o presente Decreto.