Prefeitura de Loanda lança programa "Todo Passo Conta"

Publicado em: 05/04/2019 13:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Loanda

A Prefeitura Municipal de Loanda, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo e da Secretaria de Trabalho e Serviço Social, dará início a mais um projeto voltado para o bem estar da população loandense. Trata-se do programa Todo Passo Conta.

O inicio deste programa será neste sábado, dia 06, no Centro Social Urbano, a partir das 14hs. Acontecerão simultaneamente uma série de atividades no local, entre elas: Kart, Corrida, Ginástica, Capoeira, Pintura de Rosto, Aula de Ritmos, Torneio de Embaixadas e Escorrega Lona. Atividades que englobarão todas as faixas etárias. Toda a população está convidada para prestigiar e participar.

"É muito gratificante para nós iniciarmos mais um projeto, visando o incentivo da prática de exercício físico para nossa população. Entendemos o esporte como uma das grandes ferramentas para a melhoria da qualidade de vida, e exatamente por isso incentivamos sempre mais programas como este.", declarou o prefeito Sargento Santos.

Vale ressaltar que este programa acontecerá todos os sábados dentro do Centro Social Urbano, sendo uma extensão do já consagrado Agita Loanda. Um dos grande objetivos do programa é fazer com que o cidadão pratique pelo menos 150 minutos de exercício físico na semana, ou dê 3000 passos por dia.