Parceria entre Prefeitura e Fomento Paraná garante microcrédito em Loanda

Publicado em: 13/06/2018 11:32 | Autor: 2

A Prefeitura Municipal de Loanda anuncia mais uma grande conquista para o desenvolvimento comercial e industrial do município. A partir desta semana a Sala do Empreendedor de Loanda estará disponibilizando aos Microempreendedores Individuais (MEI) créditos para alavancar seus negócios. O prefeito Sargento Santos assinou Contrato de Parceria com a Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado. A parceria pretende expandir a oferta de crédito no município, com financiamentos em valores. Com a parceria, os recursos do ′Microcrédito Fácil da Fomento′, destinados a financiar investimentos para fortalecer empreendimentos de micro e pequeno porte, passam a ser realizados na Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura). O modelo de crédito beneficia empreendedores informais, profissionais autônomos, MEI′s, empresas individuais de responsabilidade limitada e microempresas com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil. “A parceria é importante para o município, por beneficiar nossos Mei′s com menores taxas de crédito. Esta é mais uma ação visando a evolução nos processos de micronegócios”, disse o prefeito, Sargento Santos.