Notícias

Prefeitura Municipal de Loanda realizou audiência pública para debater a coleta e destinação final do resíduo sólido urb

Publicado em: 21/02/2018 12:09 | Autor: 2

Nesta terça-feira, dia 20, no Cine Teatro Guanabara em Loanda, foi realizada uma audiência pública para apresentar e debater sobre a coleta e destinação final do resíduo sólido urbano no município. Diversas autoridades e segmentos da sociedade foram convidados, bem como a população em geral. A audiência contou com a participação do Secretário Municipal de Administração e Finanças Antônio Anésio Bana (representando na ocasião o prefeito municipal Sargento Santos), do Secretário de Indústria, Comércio e Agricultura Silvio Milaré, do Secretário de Planejamento Rodrigo Broietti, além de outros diretores de secretarias e funcionários municipais. Estiveram presentes ainda os vereadores Arthur Guedes e Edmar Gerosa. Após abertura realizada pelo Secretário Bana, a diretora geral da Secretaria de Planejamento Rafaela Moreira comandou os trabalhos e realizou uma apresentação detalhada sobre o funcionamento hoje da coleta e destinação dos resíduos sólidos no município de Loanda. Explicações pertinentes, principalmente sobre o Aterro Sanitário, um dos mais modernos de toda a região noroeste do Paraná, sobre a Cooperativa de Catadores e reciclagem Cooperanda, além de apresentar a estrutura, custos e os locais corretos de destinação dos mais variados tipos de resíduos. Após esta apresentação foi aberta para a população a possibilidade de questionar, e foram feitas várias perguntas e pedidos de explicação. Principalmente sobre a destinação do lixo e sobre o trabalho da empresa terceirizada para comandar todo este trabalho, além do papel da Prefeitura em todo este ciclo. Uma ótima oportunidade para a população participar de um assunto tão importante para o bom andamento do município.