Prefeitura Municipal e Comitê Gestor definem data de inauguração da Sala do Empreendedor em Loanda

Publicado em: 24/10/2017 10:35 | Autor: 2

Na última quinta-feira, dia 19, esteve reunido no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Loanda, o Comitê Gestor Municipal da Lei Geral das Micro, Pequenas Empresas e MEI. O comitê que é composto por diversas autoridades e representantes da comunidade loandense esteve em reunião que contou com a participação do prefeito municipal de Loanda Sargento Santos e do Representante do SEBRAE David Panes. Na oportunidade vários assuntos foram debatidos, entre eles a inauguração da Sala do Empreendedor em Loanda. A data escolhida foi a desta quinta-feira, dia 26, às 09h00m. A Sala do Empreendedor estará instalada no Prédio da Prefeitura Municipal de Loanda, bem em frente ao DETRAN. Este local visa atender os MEIs (Micro empreendedores individuais) em diversas funcionalidades. Entre elas: - Incentivar a legalização de negócios informais; - Preparar os empreendedores para serem empresários; - Facilitar a abertura e regularização de novas empresas - Facilitar, simplificar e unificar os processos de abertura em comunicação com os órgãos responsáveis (desburocratização) - Regularizar as atividades informais - Oferecer serviços de orientação nas áreas de gestão, financeiro, marketing - Oferecer capacitações para os empreendedores / parcerias - Prestar informações relevantes para o MEI poder se atualizar e preparar-se para enfrentar o mercado Outras duas importantes atribuições da Sala do Empreendedor serão acesso a crédito via Fomento Paraná, com taxas diferenciadas, alavancando assim o negócio do Micro Empreendedor e a orientação para que os mesmos, junto com as pequenas empresas locais estejam aptas e participem dos processos de licitação do município, contribuindo assim com o desenvolvimento econômico local.