Secretarias de Educação e Meio Ambiente realizam palestras com crianças das escolas municipais em Loanda

A Secretaria de Educação de Loanda, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, realizou nos dias 09 e 10 de outubro atividade extra classe com as turmas dos 4º anos da Rede Municipal de Ensino de Loanda.

Tal atividade foi dividida em dois momentos. No primeiro momento os alunos foram até o Cinema onde participaram de uma palestra sobre “A importância da coleta seletiva e o destino correto do lixo”, ministrada pela Engenheira Ambiental Rafaela Moreira. Também foi demonstrado através de slides todo o processo de construção e operação de um Aterro Sanitário, ministrada pela estudante de Engenharia Ambiental Sissi Fernanda dos Santos. Em seguida os alunos foram até o Aterro Sanitário Municipal e assim puderam relacionar teoria e prática, ou seja, visualizaram toda a estrutura de funcionamento do Aterro e também compreenderam como funciona o trabalho da COOPERANDA (Cooperativa de Trabalho de Catadores de Materiais Recicláveis de Loanda) através do depoimento dos próprios cooperados, que reafirmaram a necessidade de cada um fazer a sua parte separando o lixo corretamente, além de colocar no dia correto para o caminhão da coleta seletiva recolher o material reciclável.

Neste ciclo de palestras foram atendidas cerca de 240 crianças.