Secretaria de Esportes e CUFA Loanda realizaram I Campeonato de Futebol de Rua de Loanda

A Secretaria de Esportes e Lazer de Loanda, juntamente com a Central Única de Favelas do município, realizaram de forma inédita um Campeonato de Futebol de Rua para adolescentes e crianças de Loanda. Foram dois dias de muitas disputas e alegria no Centro Social Urbano de Loanda. O evento reuniu mais de 50 participantes em duas categorias. A primeira com crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos e a segunda com participantes entre 15 e 17 anos.

Na categoria inicial a competição foi intensa e acirrada. Na primeira colocação ficou a equipe do São Paulo F.C (Gustavo Santana, João Vitor Almeida e Kauã Almeida), na segunda colocação o time Positivo (Luiz Gustavo de Almeida, Leonardo Francisco Barbosa e Patrick Oda) e em terceiro o trio KTG Futebol (Gabriel Henrique, Kayque Eduardo e Thiago Augusto).

Já na categoria de 15 a 17 anos o grande vencedor foi o time Vila Nova (Maicon dos Santos e Heleno Júnior) que derrotou o Real Madrid (Leonardo de Oliveira e Roni Barbosa.

Uma grande iniciativa da Secretaria de Esportes de Loanda, em parceria com a CUFA, promovendo o esporte local e principalmente a integração dessas crianças e adolescentes com a prática esportiva. Estiveram a frente deste Evento pela Secretaria de Esportes o secretário Cássio Gomes e os estagiários Erico de Lima e Taís Fernanda.