Secretaria de Educação de Loanda define Cronograma de Matrículas para o ano letivo de 2018 nas Escolas Municipais

A Secretaria Municipal de Educação de Loanda definiu recentemente e divulga o cronograma de matrículas para a rede de ensino municipal para o ano letivo de 2018. Vale ressaltar que hoje fazem parte da rede municipal de Loanda as seguintes instituições: Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Dulce, Centro Municipal de Educação Infantil Mercedes Scavazini, Centro Municipal de Educação Infantil Flor de Lótus, Centro de Educação Infantil Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Escola Municipal Alvehy Alves de Assis, Escola Municipal Professora Zuleika Aparecida Peterson, Escola Municipal Maria da Glória D’áviz, Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus, Escola Municipal Professora Odila Inácio Vieira, Centro Municipal de Educação Infantil Luzia Bernardo Mendonça, Escola Municipal Doutor Carlos Alberto de Alcântara Diniz e Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns Neumann.

Primeiramente, entre os dias 16 e 22 de novembro, será realizada a rematrícula dos alunos do 1º ao 5º anos, EJA, CMEIs, e turmas do Pré II (Maria da Glória e Dr. Carlos Diniz). Este é o período em que os pais dos alunos que já frequentam a rede municipal fazem uma solicitação de renovação de matrícula em ano subsequente ao já frequentado.

Já para novas matrículas foram feitas duas etapas. Entre os dias 23 e 29 de novembro serão realizadas matrículas do Pré II e Pré I. Entre os dias 30 de novembro e 06 de dezembro matrículas do 1º ao 5º anos, Educação Infantil de 0 a3 anos e EJA. Este é o período em que os pais de crianças dirigem-se ao estabelecimento de ensino, em data estipulada e fazem a matrícula em vagas que sobraram após as rematrículas. Essas vagas são normalmente disputadas, ocorrendo frequentemente filas em frente as instituições. Os documentos necessários para a matrícula são: Xerox da Conta de Energia (Copel) recente, Xerox das identidades dos pais do aluno, Xerox da Certidão de Nascimento do aluno, Xerox da carteira de vacinação do aluno, Xerox do Bolsa Família (se possuir), Xerox do cartão SUS da criança, comprovante de escolarização anterior (declaração de matrícula, histórico) e presença do responsável pelo aluno.

Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação ou nas Escolas e Centros Municipais.