Secretaria de Assistência Social de Loanda promoveu curso de preparo de tortas decoradas

Neste mês de novembro a Secretaria de Assistência Social de Loanda, através do CRAS/CREAS, em parceria com o SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Unidade de Paranavaí, realizou o segundo curso do total de 08 contratados pelo município. O primeiro destes cursos foi sobre Preparo de Pães e bolachas no mês de setembro e este segundo sobre Tortas Decoradas.

Foram 21 horas de capacitação, ministrada pela instrutora Kelly Ferreira.  No decorrer do curso as 20 alunas desenvolveram técnicas sobre massa, recheios e coberturas de diferentes tipos de tortas. Todas receberam seus certificados e estão aptas ao mercado de trabalho neste ramo de atividade. No encerramento receberam os parabéns e os certificados das mãos do prefeito municipal Sargento Santos, do Deputado Federal Luiz Nishimori e dos vereadores Bruno Peres e Isaias, além do Secretário de Ação Social Ailton Pereira.

Os demais cursos contratados para futura realização serão:

– Modelagem e henna para sobrancelhas

– Básico de maquiagem

– Salgados para confeitaria

– Preparo de brigadeiro gourmet

– Hamburguer gourmet

– Empregabilidade e o mercado de trabalho

Lembrando que para participar destes cursos as pessoas devem estar cadastradas no CadÚnico do município. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda.

“É muito gratificante poder oportunizar novos meios de trabalhos para nossa população, especialmente para aqueles que mais necessitam de novas oportunidades de trabalho.”, declarou o prefeito municipal de Loanda Sargento Santos.