Prefeitura Municipal repassa recursos para as Entidades Assistenciais de Loanda

A Prefeitura Municipal de Loanda iniciou no mês de novembro o repasse de recursos para as entidades Assistenciais de Loanda, como forma de apoio ao valoroso trabalho realizado pelas mesmas. No total foram destinados R$157.438,00 para serem repassadas para 05 entidades Assistenciais de Loanda. As entidades que apresentaram planos de trabalho para a Prefeitura para receber as verbas foram: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Senhoras de Rotarianos de Loanda (CASA DO MENOR), Casa de Abrigo Longa Permanência de Idosos (ASILO), Albergue Noturno Nosso lar (NOSSO LAR) e Guarda Mirim de Loanda (GUARDA MIRIM).

Abaixo listaremos os valores, fonte pagadora e situação de pagamento:

• Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)– R$7.000,00 – Fundo Municipal dos Direitos da Infância e Adolescência. Recurso Pago.
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) – R$18.000,00 – Recursos Próprios da Prefeitura Municipal de Loanda. Recurso Pago.
  • Associação de Senhoras de Rotarianos de Loanda (CASA DO MENOR) – R$7.000,00 – Fundo Municipal dos Direitos da Infância e Adolescência. Recurso pago.
  • Associação de Senhoras de Rotarianos de Loanda (CASA DO MENOR) – R$16.000,00 – Recursos Próprios da Prefeitura Municipal de Loanda. Recurso Pago.
  • Casa de Abrigo Longa Permanência de Idosos (ASILO) – R$15.000,00 – Recursos Próprios da Prefeitura Municipal de Loanda. Recurso Pago
  • Albergue Noturno Nosso lar (NOSSO LAR) – R$24.000,00 – Recursos Próprios da Prefeitura Municipal de Loanda. Recurso Pago.
  • Guarda Mirim de Loanda (GUARDA MIRIM) – R$7.000,00 – Fundo Municipal dos Direitos da Infância e Adolescência.Recurso pago.
  • Guarda Mirim de Loanda (GUARDA MIRIM) – R$16.000,00 – Recursos Próprios da Prefeitura Municipal de Loanda. Recurso Pago.
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE)– R$22.918,00 – Recurso Federal a ser pago conforme Cronograma.
  • Casa de Abrigo Longa Permanência de Idosos (ASILO) – R$17.520,00 – Recurso Federal a ser pago conforme Cronograma.

As verbas são oriundas de recursos próprios da Prefeitura e dos governos Estadual e Federal. Neste valor não estão computados repasses dos programas que as entidades têm com as Secretarias de Educação e Saúde.

“Todo dinheiro recebido pelas entidades é investido em benefício de famílias, crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência, dependentes químicos e pessoas enfermas. Os recursos são divididos de acordo com o tipo de atendimento que as entidades prestam, ou seja, proteção básica e proteção especial de média e alta complexidade”, ressaltou o prefeito municipal Sargento Santos.