Prefeitura de Loanda inaugura Sala do Empreendedor

O prefeito Sargento Santos, juntamente com o secretário de Indústria, Comércio e Agricultura, Silvio Milaré, membros do Comitê Gestor e o consultor do Sebrae David Panes, inaugurou nesta quinta-feira (26) a Sala do Empreendedor,  localizada no Paço Municipal, com entrada pela Rua Minas Gerais. A Sala oferecerá informações e orientações sobre negócios e o processo de registro e legalização de empreendimentos.

Prestigiaram a inauguração, além do Prefeito Municipal Sargento Santos, os vereadores Bruno Peres e Arthur Guedes, o secretário de administração e finanças Antônio Anesio Bana, o Secretário de Indústria, Comércio e Agricultura Silvio Milaré, o presidente da ACIL Evandro Pereira Neves, o presidente da AIMES Henrique Torres, o representante do SEBRAE David Panes, o secretário de saúde de Damião Antonelo e os membros do Comitê Gestor: Antonio Victorio Roma (Advogado), José Augusto Gomes (Funcionário Público – Educação), Kelly Torres (Empresária), Márcio Palma (Escritório de Contabilidade) e Alessander Bussola (Funcionário Público – Tributação).

Sargento Santos agradeceu a presença de todos e destacou a parceria com o Sebrae e de todas as entidades e pessoas envolvidas nesse projeto. O prefeito ressaltou ainda que a Sala do Empreendedor vai elevar os índices de Loanda na geração de emprego e de abertura de empresas. “Este projeto é mais uma ação para ajudar a população nas questões burocráticas e principalmente na geração de novos empregos, através do desenvolvimento dos micro empreendedores individuais”. Destacou ainda a participação e comprometimento do Comitê Gestor em todo esse processo.

O Representante  do Sebrae  David Panes falou sobre a importância de inaugurar a Sala do Empreendedor na cidade. “Loanda a cada dia prova seu grande dinamismo empresarial e todo esse desenvolvimento se dá pela organização da sociedade civil, apoio da Prefeitura e de empresas privadas. Para nós do Sebrae Loanda tem um papel fundamental na liderança do extremo noroeste paranaense como cidade polo”.

Funcionamento

A Sala do Empreendedor materializa a simplificação dos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas. É um local onde os empresários podem ter informações e solucionar problemas relativos aos processos. A unificação e desburocratização de normas e procedimentos atende a Lei Complementar 123/2006.

O novo espaço deve ser a concentração dos órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos nos diferentes procedimentos e estágios de atendimento empresarial, oferecendo serviços que vão do início ao fim dos processos, abrangendo o registro, baixa e alterações de inscrições municipais e estaduais, e os serviços prestados pelos setores de fazenda, fiscalização de tributos, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária e obras.