Prefeitura de Loanda anuncia R$389 mil para recapeamento de ruas do município

Uma ótima notícia para toda a população loandense. A Prefeitura Municipal de Loanda anuncia nesta semana a destinação de R$389.478,49 para o recapeamento de ruas da cidade. Serão recapeados ao todo mais de 63 mil m², englobando 36 trechos espalhados por todo o município. Entre as vias que terão trechos recapeados estão: Avenida Belo Horizonte, Rua Dom Pedro I, Rua Eurico Gaspar Dutra, Rua Saldanha Marinho, Rua Benzinho Maciel, Rua Dante Aliguieri, Rua Visconde do Rio Branco, Avenida Presidente Getúlio Vargas, Rua Visconde do Rio Branco, Rua Maria Tereza, Rua Voluntário da Pátria, Rua Santos Dumont, Rua Armando Sales, Rua Camilo de Matos, Rua Quintino Bocaiúva, Conjunto Novo Horizonte, Rua Veneza, Rua Dr. Carlos A. Alcantara, Rua Perci Pinto Arruda, Avenina Governador Munhoz da Rocha, Rua Wenceslau Bras, Rua Fioravante Marcos Marini, Rua Acioly Filho, Rua Prudente de Morais, Rua General Eurico Gaspar Dutra, Rua Fernandes Magalhães, Conjunto Madre Maria dos Anjos, Rua Men de Sá, Rua Castro Alves, Rua Vicente de Carvalho, Rua Coelho Neto, Rua Pedro Alvares Cabral e Avenida Desembargador Munhoz de Mello.

“É com muita satisfação que informamos à população o recapeamento de mais de 60 mil m² de ruas de nossa cidade. Sabemos da importância e da situação das ruas de Loanda, e por isso reafirmamos nosso compromisso com a infraestrutura. Estas obras que se iniciarão ainda neste mês fazem parte de um cronograma que se iniciou ano passado com o recapeamento de aproximadamente 100 mil m², num total de mais de R$800 mil reais investidos com recursos próprios.”, declarou o prefeito municipal Sargento Santos.

Vale ressaltar que os recursos que serão investidos neste recapeamento são oriundos da devolução das sobras do orçamento do Poder Legislativo. As obras estão previstas para serem iniciadas ainda neste mês de janeiro e será realizada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná – CINDEPAR. Importante frisar que esta quantidade de trechos a ser recapeados só será possível graças a um acordo que a Prefeitura Municipal de Loanda fez no ano passado com o Consórcio, cedendo a máquina para que fique sob a responsabilidade do Consórcio enquanto não estiver sendo utilizada no município. Isso faz com que se evite gastos de manutenção e de profissionais para operá-la e principalmente diminui os custos na utilização, o que faz com que se consiga recapear muito mais ruas do que normalmente conseguiria.

“Ainda temos muitas vias em situação precária na cidade – algumas delas recebendo grande movimento de veículos diariamente. O tapa-buraco é solução temporária, paliativa, então centramos os esforços em conseguir recursos para viabilizar o recape, este sim um serviço definitivo”, avaliou Sargento Santos. “Além do conforto e da segurança que avenidas e ruas em boas condições oferecem para a população, trata-se também de uma necessidade estrutural.”, finalizou o Prefeito Municipal de Loanda.