Prefeitura de Loanda abrirá licitação para definir concessão de uso do prédio do antigo IBC

A Prefeitura Municipal de Loanda abrirá em breve licitação para definir a concessão de uso dos vinte e quatro espaços (boxes) que serão instalados nos 13.450,82 metros quadrados que abrigam as instalações do antigo Instituto Brasileiro do Café (IBC). O objetivo será atrair novas empresas para o município dos mais variados ramos de atuação, promovendo assim geração de renda e emprego na cidade. Empresas locais que necessitam de um novo espaço para ampliar seu negócio também poderão concorrer.

O prazo da concessão será de vinte anos. Para efeito de contemplação, serão formados grupos de concorrentes, em conformidade com as áreas disponíveis: 321,72m², 1.040,00m², 816,44 m², 530,89 m², 428,39 m², 679,67 m², 717,16 m², e 568,48m². O edital estará disponível em breve.

“A área voltará a ter importância na economia local, levando em conta que o objetivo da administração municipal é incentivar o desenvolvimento de setores empresariais”, avalia o prefeito Sargento Santos.

O secretário da Indústria, Comércio e Agricultura, Silvio Milaré, solicita que os empresários interessados façam um requerimento junto a Prefeitura Municipal, através da Sala do Empreendedor com o Agente de Desenvolvimento Bruno Guerrer.