Prefeito Sargento Santos visita ruas em situações precárias e anuncia Rede de Galerias Pluviais

Na manhã desta quinta-feira, dia 09, o prefeito municipal de Loanda Sargento Santos esteve visitando os bairros e ruas do município, especialmente aquelas seriamente afetadas pelas recentes chuvas e que se encontram em situação precária, caso das ruas Almirante Tamandaré e Almirante Gago Coutinho no Bairro Vila União. O prefeito aproveitou a oportunidade para percorrer estas ruas e conversar com a população. “Me solidarizo com os moradores locais e compreendo suas insatisfações com esta situação. Podem ter certeza que me sinto da mesma forma. Exatamente por isso já estamos em processo de licitação para a contratação de uma empresa que fará a rede de galeria pluvial nessas duas ruas, Almirante Tamandaré e Almirante Gago Coutinho. Desta forma, após a instalação desta tubulação a água não mais passará com tanta intensidade por cima nestas ruas e resolverá grande parte do problema”, declarou o prefeito Sargento Santos.

De Acordo com a Secretaria de Planejamento a Prefeitura Municipal deverá investir pelo menos R$350mil nesta contratação, além dos tubos necessários para a realização desta obra. O Processo de licitação já está em curso e em um futuro breve as obras iniciarão nestes locais.

Vale destacar também a iniciativa de alguns moradores da Rua Almirante Tamandaré, que já estão se organizando para que assim que for concluída a instalação dessa rede de galeria pluvial, eles iniciem a pavimentação coletiva da rua. Resolvendo desta maneira por completo os problemas de trafegabilidade que tanto afetam aquela região.

“Estamos atentos e buscando soluções para problemas como este que nossa cidade vem enfrentando há anos. Infelizmente não conseguimos resolvê-los na velocidade que gostaríamos por diversos fatores. Porém, estamos trabalhando com todo empenho e dedicação para dar melhores condições de vida para nossa população.”, finaliza o prefeito municipal Sargento Santos.