Município de Loanda recebe Multas

Município de Loanda recebe duas multas, uma da ADAPAR e outra do Conselho de Assistência Social

O Município de Loanda recebeu por parte da ADAPAR (Agencia de Defesa Agropecuária do Paraná) o auto de infração nº 5655 no dia 26 de junho de 2015, pelo motivo do Município não dispor de sistema de manejo adequado para contenção, escoamento e condução de águas pluviais, provenientes da área urbana, provocando danos erosivos ao solo agrícola. Auto esse que se transformou em uma multa no valor de R$ 35.758,14, paga neste mês de junho de 2017, ficando ainda o Município obrigado a efetivar obras conservacionistas de solo e água, sob pena de aplicação de multas mais severas, e encaminhamento do processo ao Ministério Público.
Assim que a atual gestão assumiu, iniciou junto a Secretaria de Planejamento a criação e elaboração de um projeto para solucionar o problema, várias reuniões já foram realizadas com o intuído de solucionar esse problema.
A outra multa foi emitida pelo Conselho Regional de Serviço Social – 11ª Região, conforme Auto de Infração nº 004/2017, resultado da fiscalização ocorrida em 01 de setembro de 2016, multa essa no valor de R$ 1.080,00, em virtude do exercício ilegal da profissão de assistente social praticado pelo ex-Secretário Municipal de Trabalho e Serviço Social. Foi encaminhado a ele no dia 25 de maio de 2017 um ofício para que pudesse esclarecer os fatos o que não ocorreu até a presente data. Diante disso o município totalizou um prejuízo no valor de R$ 36.838,14 com estas multas.