LOANDA RECEBE VISITA TÉCNICA PARA ANALISAR DANOS CAUSADOS PELA CHUVA

Devido as fortes chuvas no Município de Loanda Noroeste do Paraná,no dia 06/04  a coordenadora municipal registrou a ocorrência do desastre  no  Sistema da Defesa Civil  SISDC e atendendo aos critérios estabelecidos pela legislação vigente  foi decretado  situação de emergência no Município.

Na manhã de terça feira (30) de maio,  o Município de Loanda recebeu a visita  dos analistas do Sistema (SISDC) 3º Sgt. BM Hammes e Sd. PM Silvio  da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná, na oportunidade foi realizada  no gabinete do prefeito  uma reunião, contendo na pauta os seguintes assuntos: Plano Detalhado de Resposta; Plano de Trabalho de Reconstrução; Cartão Pagamento de Defesa CivilPlano de Contingência.

Na reunião ,os analistas do sistema SISDC  prestaram esclarecimentos a equipe do município, com destaque para a presença do Prefeito Sr. João Nicolau dos Santos e da COMPDEC Sra. Ines Guimarães Monteiro, sendo que também participaram da reunião o responsável pelo financeiro, dois engenheiros e  a funcionária que faz os cadastros no SICONV .

Dentro outros assuntos o mais comentado foi sobre o PLANO DE TRABALHO DE RECONSTRUÇÃO onde a luz da legislação esclareceram várias dúvidas existentes.

Na parte da tarde,  a equipe  de analistas 3º Sgt. BM Hammes e Sd. PM Silvio    verificaram os locais danificados pelo desastre indicados pelo município e  fizeram as devidas orientações a luz da Portaria nº 384, de 23 de outubro de 2014.

Fonte: Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Loanda