Hospital Municipal de Loanda adquire mais de R$790 mil em equipamentos

Uma grande notícia para a população loandense. A Prefeitura Municipal de Loanda realizou a compra de novos equipamentos hospitalares e administrativos para o Hospital Municipal Seitugo Hirata.  No total foram adquiridos 88 itens no valor de R$791.978,00. Entre os materiais adquiridos estão um novo e moderno aparelho de Raio X digital, uma balança eletrônica digital, um desfibrilador de última geração, dois sistemas de vídeo para Endoscopia Flexível, 12 novas Camas Fawler elétricas com Colchão, uma lavadora de roupa hospitalar moderna, uma maca, três cadeiras de roda, computadores e diversos mobiliários para os quartos. Equipamentos esses que melhorarão ainda mais a estrutura do local e possibilitará alguns atendimentos que antes não eram possíveis.

“Um dos pilares de nossa administração é fornecer para a população um serviço e atendimento de qualidade na área da saúde. Estes novos equipamentos aumentam ainda mais nossa capacidade de atender bem os cidadãos. Esta é mais uma das várias ações que temos feito no Hospital Municipal para torná-lo referência de atendimento”, declarou o Prefeito Municipal de Loanda João Nicolau dos Santos (Sargento Santos).

Estes equipamentos foram adquiridos através de recursos liberados em 2015 pelo DEPUTADO FEDERAL HERMES PARCIANELLO (FRANGÃO).

O Hospital Municipal de Loanda Seitugo Hirata conta a Direção Administrativa do Sr. Luiz Carlos Biondo, direção clínica do Dr. Antônio Francisco Gil e como Gerente de Enfermagem Priscila Ratti Persona, atendendo em média mais de 2.000 consultas, realizado mais de 600 exames de Raio-X e 60 internações por mês. Além de exames de Eletrocardiograma. O local conta ainda com uma Farmácia Hospitalar, com uma farmacêutica exclusiva para atender as demandas do Hospital, e com uma Comissão de Controles de Infecções Hospitalares, tudo visando o melhor atendimento do cidadão.

Vale ressaltar que o Hospital Municipal visa atender pacientes em estado de emergência e urgência. Os casos que não se enquadrarem nestas situações devem ser tratados nos Postos de Saúde do município.